Fórmula 1

  • Crédito: Getty Images Sport

    Chefão da Ferrari, Mattia Binotto não está contente com o desempenho da Ferrari em 2019.

Ferrari investiga problemas

Atrás da Mercedes, chefe da equipe italiana admite possibilidade de erro no conceito do carro
Por: Redação - 15/05/2019 09:55:03

A vida da Ferrari não está fácil na temporada 2019 da Fórmula 1. Depois de dominar a pré-temporada, justamente no circuito da Catalunha, palco do GP da Espanha, no último domingo (12), a escuderia italiana tem acumulado sucessivos fracassos no ano. A última medida da equipe foi antecipar em duas provas as atualizações aerodinâmicas e de motor, mas que na prática não surgiram efeito, já que o domínio da Mercedes continua. 

Chefe da equipe, Mattia Binotto afirmou que a equipe ainda não chegou a uma conclusão do real problema do modelo SF90. "Estamos perdendo muito em cada curva, não só no último setor, é toda curva que estamos lentos. Há bastante saída de frente. Isso é apenas pressão aerodinâmica ou é mais do que isso? Isso é algo que realmente precisamos analisar e entender. Qualquer conclusão hoje será uma conclusão errada. Vai levar alguns dias para realmente ter uma análise adequada e tentar entender: é uma questão de equilíbrio, é uma questão de pressão aerodinâmica, talvez seja mesmo o conceito do carro? Eu não sei", disse Binotto.

Existia a expectativa de melhoras em termos de resultados da Ferrari já a partir do GP da Espanha, domingo passado, mas Sebastian Vettel foi o quarto colocado e Charles Leclerc o quinto. A Mercedes, por sua vez, anotou sua 5ª dobradinha na temporada e ampliou a vantagem no mundial de construtores: 217 a 121 pontos. "Estamos desapontados pelo nosso desempenho no fim de semana. Esperávamos render melhor. Trouxemos algumas melhorias aerodinâmicas e no motor e estávamos esperando estar na disputa, mas não foi o caso”, concluiu o chefe da Ferrari.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade