Fórmula 1

  • Crédito: Mercedes/Twitter oficial

    Hamilton atende os fãs na China.

Hamilton: "Creio que Ferrari não usa todo o seu potencial"

Britânico, apesar da liderança e duas vitórias em três corridas, quer atenção total nos rivais
Por: Redação e agências - 16/04/2019 10:46:17

As três dobradinhas conquistadas pela equipe Mercedes, nas três primeiras corridas da temporada, não tranquilizam o pentacampeão mundial, o britânico Lewis Hamilton.

O britânico reconhece que os W10, seu e de Bottas, estão usando o máximo de sua capacidade atual, mas na sua opinião a Ferrari não está em sua capacidade máxima, até o momento, o que o deixa em estado de alerta: "Creio que com o que temos estamos operando todo o seu pontecial, mas havernao melhoras de rendimento nas próximas corridas, vamos dar passos adiante", diz Hamilton.

"Nossos dois rivais diretos, Ferrari e Red Bul, tem bons carros. Eu acho que a Ferrari não está extraindo ou não parece, todo o seu potencial durante os fins de semana, e, em seguida, a execução nem sempre é impecável como costumava ser no passado", continuou.

"Sabemos que temos a Ferrari em nossos calcanhares e também sabemos que a Red Bull está lá, próximo, mas parece inexplicável como não conseguem dar tudo. Será interessante ver como serão as próximas etapas, mas o que precisamos é ir sempre no modo ataque máximo", afirmou o pentacampeão.

Como disse Nico Rosberg, em seus cometários, que Lewis acha que os carros italianos tem um problema de equilibrio em sua configuração, por que nas retas eles estão fora de seu alcance. "Eu não tenho certeza onde eles estão se perdendo. Eles estão ganhando algo como 0,4 segundos nas retas, mas perdendo nas curvas. Então será interessante observar o quanto tempo eles irão continuar com esta estratégia nas próximas corridas, afinal haverá muitas corridas em que seus carros podem superar os nossos", finalizou Hamilton.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade