Fórmula 1

  • Crédito: Getty Images Sport

    Lewis Hamilton afirma que Fôrmula E é uma possibilidade futura.

Hamilton não descarta Fórmula E

Piloto britânico declara pensar na Fórmula E quando largar a F1
Por: Redação e agências - 10/04/2019 11:19:24

O pentacampeão de F1, o britânico Lewis Hamilton, em um evento no circuito de Silverstone em comemoração ao 125º aniversário da Mercedes, comentou sobre o futuro de sua carreira após o término de seu contrato com a montadora alemã na F1, e cogitou seguir os passos de seu compatriota, o britânico Gary Paffett, que hoje está na Fórmula E correndo pela HWA Racelab.

“Eu realmente cresci na mesma época que o Gary Paffett. Ele é um pouco mais velho que eu e agora está competindo na Fórmula E, e agora esse será o futuro”, declarou Hamilton, de acordo com matéria publicada nesta segunda-feira(8), pelo site britânico ‘The Sun’.

“Então, quem sabe, no futuro, talvez seja uma área onde eu possa usar minhas habilidades, mas à medida que você envelhece, é mais desafiador encontrar a motivação para manter o foco, e você precisa encontrar algo que adore.”

Hamilton tem contrato com a montadora alemã até o final de 2020, mas tem evitado comentários sobre o seu futuro após o encerramento do atual contrato. Porém, com a chegada da montadora na Fórmula E a partir da próxima temporada, o piloto inglês pode migrar para a categoria.

“Eu corro desde os oito anos de idade, com certeza vou ter sintomas de abstinência, como todo piloto tem quando para de correr. Há outras coisas para fazer. Eu acho que existem outras competições que eu poderia fazer. Fernando Alonso está correndo na IndyCar, enquanto o Kimi Raikkonen ainda está forçando os limites. Tenho certeza de que sempre amarei carros e, por enquanto, vou tentar permanecer na Fórmula 1. Desde que fique focado e em forma, continuarei pilotando o melhor que puder”, finalizou o britânico.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade