Fórmula 1

  • Crédito: Getty Images Sport

    Carlos Sainz com a campanha da BAT estampada no seu macacão.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Vettel e a campanha da Mission Winow estampada no seu macacão.

Ferrari e McLaren voltam com tabaco?

As duas escuderias tem patrocinios de campanhas "disfarçadas" de companhias de tabaco
Por: Redação e agências - 04/03/2019 14:21:46

A Ferrari, igualmente a Ducati, nesta temporada apresentaram o patrocínio 'master' da Missão Winnow, versão sem fumaça da Phillip Morris, tradicional patrocinador da Ferrari.

Camuflada em cigarros eletrônicos, Missão Winnow é oficialmente "um conteúdo do programa relacionados à ciência, inovação e tecnologia como um veículo para a melhoria e transformação da PMI e seus parceiros", diz comunicado da Philip Morris.

Mas as listras clássicas da Marlboro, até mesmo um M, no novo SF90 não estarão na Austrália, a sede da primeira corrida da temporada, como aconteceu na última corrida do Japão, em 2018.

Os departamentos Federal da Saúde da Austrália e da Saúde e Serviços Humanos de Victoria, anunciaram uma equipe para investigação de possível violação da lei contra a publicidade de tabaco e álcool e a Ferrari preferiu recuar e se apresentar com as cores de 2018.

A equipe italiana então vai ter que recuperar, às pressas, roupas, capacetes, e inclusive o nome na lista da FIA e se apresentar como Scuderia Ferrari e não como aparece atualmente no site oficial da F1 como Scuderia Ferrari Mission Winnow.

Outra equipe que esta na mesma situação e truque é a McLaren, que voltou a ter parceria com a British American Tobacco (BAT), que fará nos carros e pilotos o uso do logotipo "A Better Tomorrow", que foi apresentado, igualmente ao da Philip Morris com a Ferrari como "uma plataforma global para acelerar o programa de transformação, sem ter nada a ver com o tabaco". Por enquanto não há nada contra eles.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade